*** Home ***


“Seja bem vindo. Faça do nosso site seu cantinho de aconchego.
Entre em contato, fale conosco e tire suas dúvidas.
Estaremos sempre perto quando precisar de nossa ajuda.”

Quem é você?
De onde viemos?
Para onde estamos indo?
Perguntas que em algum estágio de nossas vidas fazemos.

Somos matéria ou espírito?
Quem somos nós?
Como fazer para sermos livres das tristezas, das angústias, das mágoas, da raiva, da decepção e sermos feliz?

Somos eternos viajantes do tempo, espíritos ocupando temporariamente um invólucro corpóreo. Somos divinos em nossa essência, porque dentro de nós está o princípio de toda criação, o universo em apenas uma célula de nosso corpo.
Nada exterior nos pode deixar tristes, angustiados ou magoados, a não ser nós mesmos, nossa postura diante dos acontecimentos que nos cercam.

É preciso conhecer a nós mesmos, investigarmo-nos, questionar as nossas convicções e seus fundamentos, porque aí estão os nossos melindres, nossos medos, nossa prepotência, nosso orgulho e, conseqüentemente, nossa escravidão. Quantas vezes aceitamos como verdades o resultado dos traumas e medos dos outros, porque assim nos foi ensinado desde pequenos e quando adultos, não os questionamos.

As situações são diferentes; as pessoas são diferentes; enquecemo-nos que tudo muda, e que somos um ser novo a cada minuto. Muitas vezes situações passadas não podem nem mesmo nos servir de base para o presente, não somos os mesmos, os envolvidos não são os mesmos, e se forem, já mudaram internamente. É uma nova situação. Hoje habitamos este planeta como aprendizes, não somos donos de nada, nem mesmo da matéria física onde desperta nossa consciência, o planeta Terra é nossa escola. Até quando seremos apenas a feia lagarta, quando poderíamos despertar como a bela borboleta!

Autor : Bel Gimenez